Celpe-Bras 2019/1 - UFPA

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) realizará duas edições do Exame de Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa (Celpe-Bras).

As inscrições para a primeira edição do exame serão realizada, no período de 11 a 20 de março de 2019

POSTO APLICADOR DO EXAME CELPE-BRAS NA UFPA

Coordenação: Prof. Dr. Janderson Martins dos Santos

Telefones: (91) 99227‐5939 / 98144‐2352

Celpe-Bras – O exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) é aplicado em 127 postos no Brasil e no exterior. Seu objetivo é permitir a comprovação oficial da proficiência em Língua Portuguesa. O Inep é responsável pela aplicação do Exame, com apoio do Ministério da Educação e em parceria com o Ministério das Relações Exteriores. O Exame é realizado nos Postos Aplicadores credenciados, geralmente Instituições de Educação Superior, representações diplomáticas, missões consulares, centros e institutos culturais brasileiros e estrangeiros, e outras instituições interessadas na promoção e na difusão da Língua Portuguesa [texto institucional do Celpe-Bras].

Você encontrará todas as informações sobre o exame (edital, inscrição, provas aplicadas etc.) no site do INEP: