Reunião com representante da embaixada dos Estados Unidos discute a vinda do projeto “Fellow” para a UFPA

Representantes da PROINTER, do ILC e da embaixada americana debateram sobre o funcionamento do projeto

Promover a cooperação entre a Universidade Federal do Pará e países de língua estrangeira foi um dos motivos pelos quais a professora e diretora do Instituto de Letras e Comunicação (ILC) da UFPA, Walkyria Magno, optou por buscar a parceria com o projeto English Language Fellow. A reunião oficial sobre o projeto foi realizada na Pró-Reitoria de Relações Internacionais, na última segunda-feira (11).

O projeto consiste na vinda de um professor qualificado, membro de uma universidade americana, para “dar apoio à formação dos estudantes de licenciatura inglesa”, explica a profa. Magno. É também esperado que o professor “Fellow” contribua para a capacitação dos futuros professores da língua estrangeira, e também auxilie nas pesquisas realizadas na Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas (FALEM).

Para articular estratégias de funcionamento do programa, a Vice-Diretora do escritório de ensino da língua inglesa da embaixada americana, Helmara de Moraes, veio como representante da Diretora, a Sra. Jennifer Uhler. Helmara conta que o profissional “Fellow” ainda não foi designado, mas estará atuando na universidade em 2020, por um período de 10 meses.

O programa também é um passo importante para ampliar a internacionalização da UFPA, assim como possibilita uma abertura para outras parcerias entre a Universidade e a embaixada dos Estados Unidos. Dessa forma, a Pró-Reitoria de Relações Internacionais estará auxiliando na concretização do projeto.